SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG!



Será um prazer entrar em contato com você e trocarmos experiências de vida e de trabalho.

Fique à vontade!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Sou funcionária pública sim! Reflitam comigo...

A imagem do funcionário público parece estar um tanto quanto sombreada em virtude de algumas pessoas acharem que este servidor é um "boa vida", que não quer trabalhar, que não tem responsabilidade, que atende mal as pessoas etc. A verdade é que não podemos evitar tais comentários, pois afirmam os ditados populares que "quem tem boca, fala o que quer" e "o que está errado é da conta de todo mundo". No entanto, o que passa a ser maléfico é o tratamento generalizado a todos aqueles ditos servidores públicos.

Recuso-me a ser incluída neste rol. Levo minha vida profissional a sério. Muitas vezes, até demais. Alguns é que não me levam a sério neste país, só porque sou professora...Quero acreditar que ainda existam pessoas preocupadas e empenhadas em realizar trabalhos produtivos na área pública. Quero crer que a semente plantada por mim um dia germinará com sucesso notório. Quero encontrar meus alunos, futuramente, retribuindo ao público o que receberam de bom enquanto estávamos juntos em uma sala de aula. E, quem sabe, nos próximos anos, comemorar comigo o dia do funcionalismo público.

Um comentário:

  1. Concordo contigo...olha q isso não ocorre normalmente com a gente...estou sentindo tua falta...hehe...

    Deviam ter te avisado para ficar em casa...mas tu quis estudar...e tanta coisa...foste logo ser professora...brincadeira...Abraços do Guto

    ResponderExcluir